Como colocar Marca D’agua em Todos os Slides no PowerPoint

Marca d’agua ou assinatura é uma logo, símbolo, texto ou qualquer outro elemento que pode ligar a obra ao artista que o criou ou a quem pertence os direitos autorais. É comum encontrar marca d’agua em imagens protegidas por assinaturas ou não liberadas para uso comercial.

Qual a Necessidade de Colocar Marca D’Agua em Minha Apresentação

Vamos entender a seguinte situação: Você dedicou horas para desenvolver uma bela apresentação em PowerPoint e decidiu fazer um vídeo e compartilhar esses slides durante a sua apresentação online. O que você não esperava é que uma pessoa fez uma cópia desse vídeo e repostou como se pertencesse a ela. A partir de agora todas as visualizações que esse vídeo receber dos locais que a tal pessoa o compartilhou não ligará a você os créditos da apresentação. O simples fato de haver uma marca d’agua em seus slides iria facilmente identificar que o vídeo não pertence aquela pessoa.

Assim, ficou fácil entender a importância de assinar suas obras, seja elas em vídeo, slides ou documentos importantes. É lógico, que não há a necessidade de assinar todas as obras que você faz, mas caso um dia você queira provar que aquele material pertence a você se tornará um pouquinho mais complicado de provar sem assinatura.

Vamos aprender a partir de agora como colocar marca d’agua em sua apresentação do PowerPoint. O ideal é inserir essa assinatura antes de iniciar a apresentação, para evitar que algum elemento possa tampar a marca d’agua inserida.

Sigas os passos para adicionar marca d’agua em seus slides

1- Vá na Aba Exibir e clique em Slide Mestre. Uma série de slides irá aparecer em sua tela, clique no primeiro slide para inserir a sua assinatura;

2- Lembrando que você deverá selecionar o primeiro slide, ele é o que será o mestre dos demais. Agora vamos inserir uma logo marca para realizar a assinatura da nossa apresentação. O mesmo procedimento pode ser realizado usando um texto ou até mesmo indicações para perfil de redes sociais.

Escolha a imagem de sua preferência, mas usar uma logo marca é o mais indicado.

3 – Agora escolha o local que você deseja posicionar a sua logo marca. Para este tutorial, estarei colocando a marca d’agua no canto inferior direito. Depois de posicionar a imagem, clique em Fechar;

Agora a sua marca d’agua estará aparecendo em todos os slides que já foram criados e até mesmo nos novos slides que serão inseridos em sua apresentação. Vá até a opção Novo Slide e você irá perceber que em todos os slides irão aparecer a sua assinatura no local escolhido.

Quando se trabalha com imagem em marca d’agua o ideal é aplicar uma transparência sobre ela, mas isso é assunto para outro tutorial. Caso você queira aprender como se faz esse efeito de transparência vá até o menu tutorial e procure por efeito de transparência em imagem no PowerPoint.