Como cortar ou apagar parte da imagem no CorelDraw

Para cortar ou uma imagem no CorelDraw é preciso aprender a trabalhar com a ferramenta de Cortar. Esta ferramenta é uma das principais desse programa e aqui você aprenderá como usa-la.

Há diferentes razões para remover o fundo de uma imagem ou simplesmente fazer um recorte nela. O CorelDraw possuiu algumas ferramentas que irão facilitar nesse processo e conhece-las fará toda a diferença para a escolha da técnica certa.

Nesse tutorial vamos usar as ferramentas de Cortar, B-Spline, Caneta e também a ferramenta de interseção. É importante que você aprenda as três técnicas para aplicar da maneira correta e alcançar o melhor resultado na hora de fazer o corta na imagem.

Ferramentas Para Cortar Uma Imagem no CorelDraw 

Ferramenta Cortar: Esta ferramenta será usada quando se deseja remover parte da imagem no formato quadrado ou retângulo. O seu uso requer um pouco de atenção e pode ser limitada a algumas situações.

Ferramenta B-Spline e Caneta: Estas ferramentas serão usadas principalmente quando se deseja remover o fundo de uma imagem. A técnica consiste em contornar a imagem que se deseja manter e depois aplicar a ferramenta interseção.

Ferramenta Interseção: Esta ferramenta pode ser usada para diferentes propósitos, mas aqui iremos abordar o seu uso somente para remover uma imagem no CorelDraw. Para que ela possa ser usada será necessário combina-la com outras ferramentas de contorno ou ferramentas de formas geométricas, com retângulo, elipse, estrela ou qualquer outra. Ela sozinha não irá funcionar pois ela consiste em manter a imagem que foi criada a partir de uma ferramenta de contorno.