Infográfico Vertical PowerPoint Para Negócios Com 4 Etapas – Baixar Slide 

O infográfico para negócios é uma excelente forma de apresentar informações em ambientes corporativos. Utilizar modelos de infográficos grátis fará com que o seu tempo seja aproveitado da melhor forma, visto que, o design do infográfico já está pronto.

Esse é um modelo de infográfico editável de processo com 4 etapas onde o design dos objetos foram posicionados na vertical. Além de poder utilizar esse exemplo na sua apresentação, poderá aproveita-lo para fazer uma linha do tempo das conquistas do seu setor de trabalho.

Para desenhar esse tema foram usadas apenas ferramentas nativas do PowerPoint, sendo o retângulo, lágrima e ícones os únicos elementos para criar esse infográfico. O design de qualquer arte que esteja sendo criada jamais terá um visual profissional se as cores forem aplicadas de forma aleatória.

Saber quais cores serão usadas será fundamental para a conclusão da arte gráfica. Aqui vou deixar uma sugestão de um site com diversas opções de paletas de cores onde você poderá aplicar em seus trabalhos.

Como Foi Desenvolvido Esse Infográfico Vertical Para PowerPoint

Esse infográfico para negócios foi desenvolvido usando apenas ferramentas nativas do PowerPoint e a versão que estou utilizando é o Microsoft 365. Para desenvolver esse modelo iremos utilizar a forma Retângulo, Lágrima e Ícones.

Para fazer o retângulo vertical vá na aba Inserir, Formas, Retângulos e escolha a o Retângulo. Agora faça um retângulo na medida de 14,22 x 5,28 cm. Volte nas opções de Formas e selecione em Formas Básicas o modelo Lágrima. Faça um objeto na medida de 8 x 8 cm e posicione ambos os objetos como a imagem abaixo.

O próximo passo é selecionar ambos os objetos e ir na Aba Formatar, Mesclar Formas e escolha a opção Fragmentação. Ao clicar em fragmentação, novos objetos foram criados. Agora, delete as partes que não serão usadas e assim ficará na tela somente o retângulo com um corte curvado.

Agora é necessário unir as partes inferior do retângulo. Para fazer isso, selecione os dois cortes da parte inferior do retângulo e vá em Mesclar Forma e selecione a opção Combinar. Fazendo essa etapa da forma correta, um novo objeto foi criado e agora poderemos aplicar as cores correspondentes a cada etapa.

Para retirar a borda, selecione os objetos e vá em Formatar, Contorno da Forma e marque a opção sem contorno.

Adicionando Textos, Ícones e Cores no Nosso Infográfico

A parte superior do objeto que acabamos de criar ficou reservada para o título. O centro para o ícone e a lágrima e a parte inferior para os textos. Sendo assim, a fonte usada no título foi Arial Nova no tamanho 18, a lagrima ficou no tamanho 4 x 4 cm e o ícone ficou no tamanho 2,54 x 2,54 cm.

Para replicar exatamente as mesmas cores de cada etapa desse infográfico será necessário apontar os mesmos códigos hexadecimal de cada cor. Para adicionar os códigos hexadecimal de cada cor será necessário abrir a janela de personalizar Cores. O próximo passo é clicar com o botão direito sobre o objeto que terá a cor alterada e vá em Formatar Forma. Em Preenchimento, deixe marcado a opção Preenchimento Sólido, clique no balde de cor, mais cores, personalizar e entre com o código correspondente a cada cor.

As cores aplicadas na primeira etapa foram: Azul Escuro 0;194;214, Azul Claro 27,231,255. A segunda etapa ficou com as cores Verde sendo o verde escuro 29;213;60 e o verde claro 110;235;131. Para a terceira etapa a cor laranja escura 230;175;0 e laranja claro 255;192;0. Por fim, a última etapa ficou com vermelho escuro 220;18;66 e vermelho claro 238;51;94.

A lágrima ficou na cor branca sendo o seu código 255;255;255 e a borda com espessura de 3 pt na cor da cinza claro, sendo o seu código 242;242;242. A borda da lágrima recebeu uma sombra central com o tamanho de 105%.

Veja Também:

Infográfico Vertical

Animação de Slide: Não
Transição de Slide: Não
Fonte:: Arial Nova
Formato: 16×9
Tamanho do Arquivo: 94 KB
Licença: Grátis
Licença: Gratuito para fins pessoais e comerciais com atribuição em caso de incorporação em websites. Para dar créditos basta incluir o link para esta página ou site.

Relacionados

Últimas Postagens: