Como Alterar Medidas no CorelDraw

O CorelDraw é um programa com diversos tipos de medidas para se trabalhar. Por padrão a medida é a Pixel mas você pode alterar para outras como centímetros, milímetros, metros, quilômetros e para tantas outras.

Quando se está desenvolvendo uma arte no CorelDraw seja para impressão ou arquivo digital uma parte importante é a sua dimensão. O mais comum para quem trabalha com arte gráfica para arquivos digitais é trabalhar com a medida de Pixel. Mas, há vários outros trabalhos como desenvolver cartão de visitas, folder, panfletos, outdoor, capa para revistas que precisarão ser impresso. Geralmente para trabalhos impressos se trabalha com outras medidas como o milímetro, centímetro ou metro. Nesse tutorial você vai aprender como alterar a medida do Corel para a medida do seu interesse.

Aprenda a mudar as medidas do CorelDraw

Para alterar a medida no CorelDraw a arte que você esta desenvolvendo não pode estar selecionada. Caso esteja, irá aparecer as ferramentas para alterar as suas dimensões. Então, não selecione nada para que a ferramenta para alterar as unidade de medidas sejam visíveis.

Agora que a unidade de medida está visível, basta selecionar a unidade desejada e depois fazer a alteração nas dimensões da arte.

Medidas CorelDraw